domingo, 6 de abril de 2008

O retorno

Depois de ter sido alvo de muitas polémicas como: ser internada três vezes em clínicas de desintoxicação por causa do uso excessivo de drogas, bater em um paparazzi, dirigir com o filho no colo e raspar o próprio cabelo, Britney tenta estabilizar-se novamente no mundo da música. Em maio de 2007, fez a tour "The M+M's Tour", que se apresentou na Flórida e Califórnia. Tratavam-se de pequenos shows para um número limitado de pessoas, contando com alguns de seus maiores sucessos da carreira (...Baby One More Time, I'm a Slave 4 U, Do Something, Breathe On Me e Toxic). No dia 30 de Agosto de 2007, a canção Gimme More foi tocada pela primeira vez por uma rádio norte-americana. Gimme More é o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora.
Seu retorno oficial foi no Video Music Awards da MTV norte-americana no dia 9 de Setembro de 2007, porém foi muito criticada porque estava tensa e nervosa, fazendo playback e revelando uma postura pouco entusiasmante.
A canção "Gimme More" foi lançada oficialmente no dia 18 de setembro de 2007, e ficou em primeiro lugar em nove países na loja digital iTunes, sendo esses países Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Austrália, Luxemburgo e Nova Zelândia.
O videoclipe de "Gimme More" foi lançado no dia 5 de outubro de 2007, no iTunes, onde Britney era duas personagens, uma Stripper morena e a mulher loira que fica apenas observando-a dançar em seu mastro. Porém, há outra versão do vídeo, em que a Britney stripper tira a blusa que está vestindo e fica com os seios à mostra. O videoclipe de "Gimme More" foi duramente criticado, por se diferenciar do estilo dos outros videoclipes da cantora.
O lançamento do álbum foi no dia 30 de outubro de 2007, e em menos de 24 horas de vendas, alcançou o 1º lugar em cinco países. O álbum Blackout recebeu diversos elogios, que vão de "Este álbum é melhor do que qualquer coisa que Gwen Stefani já fez" até "Neste álbum não tem mais músicas bonitinhas, como I'm Not a Girl Not Yet a Woman". Porém, esse excelente resultado de Blackout pode não ser uma garantia que Spears está de volta, apesar de este ano já ter recebido um título de 'Fênix', pois renasce de suas próprias cinzas.
A princesa da Pop apenas fez uma actuação de divulgação do primeiro single do seu álbum de regresso, "Gimme More", nos Video Music Awards de 2007, em Las Vegas, onde foi acusada de cantar em playback mal feito, de estar fora de forma e de parecer um zombie a dançar. A própria Sony BMG proibiu a transmissão ou repetição das imagens da actuação em qualquer canal de televisão e até em sites de alojamento de vídeos como o Youtube. Depois da actuação vários rumores circularam sobre o porquê daquela "triste" actuação. Muitos disseram que Britney, nos bastidores, já sabia que a Sarah iria gozar com ela a seguir e que estava nervosa e outros disseram que o seu tacão partiu no início da actuação. Nessa actuação, Britney cantou um pouco da música "Trouble" de Elvis Presley, e até foi comparada ao próprio por também ter regressado em Las Vegas, gorda.
"Blackout" foi o único álbum da cantora que não estreou em 1º lugar na Billboard. Isso porque, minutos antes a Billboard alterou as suas regras de contabilização de charts (como o Top 200), deixando Britney em segundo lugar, perdendo apenas para o álbum do grupo veterano Eagles, com seu álbum Long Road Out of Eden.
Porém, mesmo que "Blackout" recebesse uma massiva divulgação, como aconteceu com o In the Zone, seria pouco provável que a cantora ultrapassasse o grupo, tendo em vista que, este é o primeiro álbum de inéditas dos Eagles depois de 28 anos de afastamento e, por fim, estar custando apenas US$ 3,00!
O novo álbum de inéditas de Britney vendeu, aproximadamente 690 mil cópias, em duas semanas, um excelente número, tendo visto que nos últimos tempo tem sido muito difícil vender uma quantidade de cópias tão boas quanto em 1999, já que há pirataria dos álbuns, principalmente da Internet. Em Portugal, o álbum estreou na 10º posição do Top 30 Nacional de Vendas na primeira semana, de acordo com a Associação Fonográfica Portuguesa. "Gimme More" manteve-se sempre no pódio e "Piece Of Me" irá entrar na próxima semana no top de vídeos mais importante de Portugal, na Hit List Portugal, da MTV.
O vídeoclip "Gimme More" foi uma decepção para muitos fãs que esperavam um regresso em grande, pois o clipe só tem cenas de Britney a dançar num varão e não teve muito sucesso na parada de vídeos mais importante do mundo, o TRL Americano. Porém, o 2º single "Piece Of Me" está a fazer um grande sucesso um pouco por todo o mundo e mantém-se no Top do TRL Americano. O videclip foi feito em 2 dias e foi o mais caro da história de Britney a seguir de "Toxic". Foram usadas várias modelos parecidas a Britney que são atacadas por papparazis.
"Blackout" ganhou o prémio de "Melhor Álbum Internacional" na edição de 2008 dos NRJ Awards, em França.
O terceiro single do "Blackout" entitulado "Break The Ice", está fazendo muito sucesso e estreou na parada americana de clips (TRL MTV) em oitavo lugar.
Marcando o retorno da cantora, Britney gravou uma participação especial no seriado estadunidense How I Met Your Mother que foi ao ar nos Estados Unidos no dia 24 de março de 2008, pelo canal CBS.

Nenhum comentário: